Jovem de Corupá pode estar entre as vítimas da tragédia de Brumadinho

GERAL - Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Catarina foram acionados na quarta-feira (6) pela Polícia Técnico Científica de Minas Gerais, para realizar coleta de material genético em familiares e pertences pessoais de um catarinense.

A suspeita é que Evandro Schwirkowsky, 23 anos, morador de Corupá, Norte de Santa Catarina, esteja entre as vítimas do rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Minas Gerais.

A família confirmou ao IGP que Evandro está desaparecido desde a tragédia, que deixou centenas de mortos e desaparecidos.

Segundo o portal G1 de Santa Catarina, o jovem estaria passando férias em uma pousada atingida pelo rompimento da barragem.

Além de material genético dos familiares, pertences pessoais como escova de dente e roupas também foram coletadas.

O material está sendo encaminhado para o Instituto de Análises Forenses de Florianópolis (Infor), onde será feita a extração das amostras para obtenção do perfil genético.

Essas informações serão encaminhadas às equipes de Minas Gerais, onde será feito o confronto com o DNA já coletado da vítima.

Resultado Loterias

Trânsito ao Vivo

Ponte Ministro Victor Konder

 

 

Real time web analytics, Heat map tracking
ANTES DE PROSSEGUIR:

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao ACEITAR, você continua navegando em nosso site e terá acesso a todas as funcionalidades. Caso deseje um controle maior sobre sua navegação, acesse nosso artigo GERENCIAR COOKIES.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, acesse nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE.
Para conhecer de forma completa como lidamos com seus dados, acesso o menu LGPD no topo da página.