Ricardo Guidi (PSD) ganha vaga de Ana Paula Lima (PT) na Câmara após liminar do TSE

POLÍTICA - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  atendeu a pedido de liminar e determinou a suspensão do deferimento da candidatura  a deputada federal de Ivana Laís, do Partido dos Trabalhadores. Com isso, os 491 votos de Ivana que haviam se somado ao coeficiente do PT foram retirados e Ana Paula Lima deixou de figurar na lista de deputados eleitos. Volta a ocupar a cadeira Ricardo Guidi (PSD), que foi o nome que apareceu entre os 40 eleitos no dia 7 de outubro. 

A candidatura de Ivana foi indeferida por não apresentar uma certidão do Tribunal Regional Federal da 4ª região, obrigatória a todos os candidatos. O PT pediu a reanálise da questão após o primeiro turno das eleições, quando faltou apenas um voto para que o partido conseguisse eleger Ana Paula Lima. 

A maioria no TRE-SC aceitou o argumento da defesa de que Ivana, que não tinha advogado, deveria ter sido pessoalmente notificada a apresentar o documento que faltava e não apenas no mural eletrônico - praxe no tribunal. 
 
Fonte:DC

Resultado Loterias

Trânsito ao Vivo

Ponte Ministro Victor Konder

 

 

Real time web analytics, Heat map tracking
ANTES DE PROSSEGUIR:

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao ACEITAR, você continua navegando em nosso site e terá acesso a todas as funcionalidades. Caso deseje um controle maior sobre sua navegação, acesse nosso artigo GERENCIAR COOKIES.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, acesse nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE.
Para conhecer de forma completa como lidamos com seus dados, acesso o menu LGPD no topo da página.