Cinco atletas do Figueirense são convocadas para primeira Copa do Mundo de Futebol 7
ESPORTES - A hegemonia das meninas do Figueirense/Paula Ramos no futebol 7 feminino mundial ficou novamente evidenciada com a convocação para a primeira Copa do Mundo de seleções da modalidade. No dia 5 de dezembro, cinco atletas e três membros da comissão técnica do clube se apresentarão para a pré-temporada em Curitiba, onde ficarão concentradas até o dia 11, quando começa a competição.
São elas: a goleira Luiza Jesus, a volante Marina Höher, Ana Caroline Vicente (meia), Izabela Stahelin (ala) e Bruna da Silva (Pivô). Na comissão técnica, estão o próprio treinador, André Hoepers, o auxiliar técnico Emerson Prado e a fisioterapeuta Flávia Loch.
Emerson, treinador das meninas no Figueirense e na Seleção Brasileira, destaca que o sucesso da equipe vem sendo moldado por uma trajetória iniciada em 2011.
— A gente começou com a filosofia de treinamentos semanais, de disputar somente competições federadas, e começamos a fechar o grupo, não deixar as meninas jogarem por vários clubes. E elas já jogam juntas desde novinhas, então facilitou muito o trabalho da comissão, claro, agregado com o nosso conhecimento tático. Então pra ganhar da gente tem que brigas bastante — destaca o treinador.
Além dos oito convocados do time do Estreito, que é o atual campeão mundial de clubes, mais sete catarinenses também foram chamadas.
Veja todas as notícias sobre futebol feminino na Hora de SC
A goleira é a Emanoela, do Triunfo/Elas de Ouro, de São José. Na defesa, está a Ana Carolina, do DM Fut7 de Jaraguá do Sul. No meio campo, foram convocadas Adriana Pigatto, do Giants de Cocal do Sul, Tatiane, do União Ribeirão, e Barbara, do Atlético Catarinense de Palhoça. O time de SC se completa com a pivô Taninha, do Sem Maldade de Joinville). Por fim, a coordenadora da comissão técnica é a Thayane Valtrin, do Atlético Catarinense.
Esse é um momento histórico, tanto para as jogadoras, quanto para o futebol 7 em si, já que depois de várias edições de mundialitos, a Federação Internacional de Futebol 7 realizará pela primeira vez uma Copa do Mundo. A competição reunirá 20 seleções nas categorias feminino e masculino, sendo que mais de 400 atletas de diversos países participarão.
Veja quem são as meninas do Figueirense que vão defender a camisa da Seleção na Copa do Mundo de Futebol 7

Ana Caroline da Cunha
25 Anos
Altura: 1,73m
Peso: 63kg
Posição: meia/atacante
No ano passado, além de ser campeã mundial pelo Figueira e intercontinental pela Seleção, foi eleita a melhor jogadora das duas competições. Também possui dois títulos brasileiros e foi artilheira da Copa do Brasil em 2013.

Bruna Silva
27 Anos
Altura: 1,70 m
Peso: 61kg
Posição: pivô
Atual campeã da Copa das Nações. No ano passado, foi campeã Mundial de Clubes pelo Figueira e da Copa Intercontinental pela Seleção. Também conquistou a Copa do Brasil em 2013 pelo Figueirense.

Izabela Stahelin de Aguiar
26 Anos
Altura: 1,68 m
Peso: 57kg
Posição: defesa/ala
É campeã da Copa das Nações pela Seleção e da Liga das Américas pelo Figueirense em 2018. Em 2013, levou o título da Copa do Brasil. Já atuou também pelo Criciúma e Avaí.

Luiza Jesus
23 Anos
Altura: 1,74 m
Peso: 66kg
Posição: goleira
Eleita melhor goleira de futebol 7 do mundo em 2017, mesmo ano em que foi campeã mundial de clubes pelo Figueirense e campeã intercontinental pela Seleção. Também atuou no futebol de campo do Avaí e ano que vem irá defender o Kinderman, de Caçador.

Marina Höher
24 Anos
Altura: 1,65 m
Peso: 57kg
Posição: volante
Vencedora do Prêmio Loco Martínez, o gol mais bonito do ano passado. Também em 2017, foi campeã e melhor jogadora da Liga das Américas. Ostenta ainda dois títulos brasileiros e três catarinenses. Já atuou no Guarani de Palhoça e no Avaí.
Fonte:HoraSantaCatarina