Esportes

Flamengo volta a derrotar Corinthians e avança na Libertadores

O Flamengo fez valer a vantagem de jogar em casa e derrotou o Corinthians por 1 a 0, na noite desta terça-feira (9) no estádio do Maracanã, e se garantiu na semifinal da Copa Libertadores, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Talleres (Argentina) e Vélez Sarsfield (Argentina), que triunfou na ida por 3 a 2. Precisando reverter uma desvantagem de dois gols, o Timão não se intimidou com os mais de 68 mil torcedores rubro-negros presentes no estádio e fez um bom primeiro tempo, no qual criou oportunidades de marcar, a mais clara aos 11 minutos, quando Adson se livrou de Filipe Luís e bateu de dentro da área para a defesa de Santos. Pelo Flamengo as melhores oportunidades surgiram dos pés de Pedro, logo no segundo minuto em finalização de bicicleta, e de Everton Ribeiro, em finalização de cabeça aos 15 minutos. Após o intervalo, o Corinthians deu a impressão de que tomaria conta da partida, criando boas oportunidades nos primeiros minutos. Porém, aos 6 minutos o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar. Arrascaeta recebeu na esquerda, se livrou de Fagner e seguiu até linha de fundo, onde acertou um passe de três dedos para o atacante Pedro empurrar para o fundo das redes. Com este gol o camisa 21 assumiu a artilharia isolada da competição com oito tentos.

Fonte: Agência Brasil
Link: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-08/flamengo-volta-derrotar-corinthians-e-avanca-na-libertadores

Palmeiras mostra força e arranca empate com o Atlético na Libertadores


O Palmeiras mostrou força e arrancou um empate heroico de 2 a 2 com o Palmeiras em um jogo muito movimentado, disputado na noite desta quarta-feira (3) no estádio do Mineirão, válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. A definição do classificado para as semifinais da competição será na próxima semana, quando as equipes voltam a se enfrentar no Allianz Parque, em São Paulo.Quem avançar entre o Galo e o Verdão terá pela frente o vencedor do confronto envolvendo o Athletico-PR e o Estudiantes (Argentina), que começa a ser disputado na próxima quinta-feira (4) na Arena da Baixada, em Curitiba. Depois da partida decisiva pela Libertadores, o Palmeiras volta a defender a sua liderança do Brasileiro, em jogo contra o Goiás no domingo (7). No mesmo dia o Atlético-MG recebe o Athletico-PR no Mineirão.

Fonte: Agencia Brasil
Link: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-08/palmeiras-mostra-forca-e-arranca-empate-com-o-atletico-na-libertadores

Corinthians x Flamengo abre quartas da Copa Libertadores nesta terça

O clássico nacional Corinthians x Flamengo abre esta noite a fase de quartas de final da Copa Libertadores. Os donos das duas maiores torcidas do país medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília) na Neo Químca Arena, em São Paulo.

O jogo de ida das quartas será transmitido ao vivo na Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Maurício Costa e plantão de notícias com Brunos Mendes.O Rubro-Negro assegurou presença nas quartas após duas vitórias consecutivas sobre o Tolima (Colômbia), a primeira fora de casa por 1 a 0, e a segunda por 7 a 1 no Maracanã.

O técnico Dorival Júnior comandou o último treino do time carioca na manhã de ontem (1º) e logo depois liberou a lista de relacionados para o jogo de hoje (2). A expectativa é que o treinador leve a campo a mesma formação  dos últimos confrontos na Copa do Brasil: contra o Atlético-MG e Athletico-PR (oitavas e quartas de final, respectivamente). 

Fonte: Agenda Brasil
Link: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-08/corinthians-x-flamengo-abre-quartas-da-copa-libertadores-nesta-terca 

Internado com infecção respiratória, Zagallo apresenta boa evolução clínica

Internado desde terça-feira (26) para tratar uma infecção respiratória, o tetracampeão mundial Mário Jorge Lobo Zagallo apresenta boa evolução clínica. A informação foi divulgada no fim da manhã desta sexta-feira (29) pelo Hospital Barra D’Or, onde Zagallo está recebendo o tratamento

Segundo boletim assinado pela equipe médica que cuida do ex-treinador, Zagallo apresenta “evolução, com evidências clínicas e laboratoriais de boa resposta ao tratamento”. Os médicos ressaltaram ainda que ele se encontra “lúcido e respirando espontaneamente, sem suplementação de oxigênio”.

Assim que foi internado, Zagallo realizou teste para covid-19, que deu resultado negativo. Um dos nomes mais vitoriosos da história da seleção brasileira, ele defendeu a seleção brasileira em diferentes momentos por quase cinco décadas. Como jogador, ele conquistou as Copas do Mundo de 1958 e 1962. Foi o treinador da seleção do Tri, em 1970, e auxiliar de Carlos Alberto Parreira na campanha do Tetra, em 1994. Zagallo ainda dirigiu a seleção na Copa do Mundo da França, em 1998, e foi coordenador em 2006, no Mundial da Alemanha.

Medalhista de bronze como técnico nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996, Zagallo também se tornou, em 2020, a primeira personalidade do futebol brasileiro a integrar o Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Fonte: SCC10

Palmeiras sofre susto no fim, mas derrota Internacional e segue líder do Brasileirão

Palmeiras voltou a ter uma atuação sólida na vitória sobre o Internacional por 2 a 1, neste domingo, para seguir na liderança do Brasileirão. A equipe do técnico Abel Ferreira soube jogar com inteligência e passou a maior parte do tempo no campo adversário, mas sofreu um susto no fim e quase se complicou.

O triunfo saiu dos pés de Gabriel Menino aos 42 minutos do segundo tempo.  Foi pelo lado esquerdo que o Palmeiras abriu o placar. Dudu fez ótima jogada e achou Gómez, que como um centroavante, mandou para a rede. Sem sustos, o time alviverde soube controlar a partida acuando o Inter em todo o primeiro tempo.

Nem o gol anulado de Murilo diminuiu o ímpeto ofensivo do Palmeiras. Com a semana de descanso, o Palmeiras volta a campo no sábado, fora de casa, para enfrentar o Ceará, às 16h30, pelo Brasileirão

Fonte: Terra
Link: https://www.terra.com.br/esportes/futebol/brasileiro-serie-a/palmeiras-sofre-susto-no-fim-mas-derrota-internacional-e-segue-lider-do-brasileirao,e9a606d8b6e57c4694841cd6b63c7731ddxojqsm.html

Real time web analytics, Heat map tracking