Esportes

Verstappen passa Hamilton na última volta, vence GP de Abu Dhabi e é campeão da F1

Em final espetacular, Max Verstappen, da Red Bull, se tornou campeão de Fórmula 1 pela primeira vez na carreira. Neste domingo, o holandês ultrapassou Lewis Hamilton, da Mercedes, na última volta e venceu o GP de Abu Dhabi.

Com isso, Max frustrou os planos de Hamilton de se tornar octacampeão e, consequentemente, o maior vencedor da F1.Ambos chegaram na última prova do ano empatados com 369,5 pontos. Com o triunfo, o holandês terminou com 395,5, enquanto o rival somou 387,5.Carlos Sainz, da Ferrari, ficou em terceiro lugar, seguido por Tsunoda, da AlphaTauri. Gasly, também da AlphaTauri, fechou o top 5.Valtteri Bottas, da Mercedes, terminou em sexto. Já Sergio Pérez, da Red Bull, que fez uma grande corrida enquanto esteve na pista, teve que abandonar a prova nos instantes finais.

Não faltaram emoções na última corrida da temporada. Logo na largada, Hamilton ultrapassou Verstappen e conseguiu abrir boa vantagem para o rival.Pouco tempo depois, o piloto da Red Bull encostou no inglês e conseguiu ultrapassá-lo, contudo, ambos se tocaram. Hamilton saiu para fora da pista e retomou a liderança. A equipe austríaca solicitou que Hamilton devolvesse a posição, contudo, os comissários da prova apenas pediram para o piloto reduzir a vantagem que ele adquiriu ao exceder os limites de pista.

Na volta 14, Verstappen foi para os boxes e trocou os pneus macios pelos duros. Ele voltou em quarto e, sem dificuldades, ultrapassou Norris, da McLaren. Na volta seguinte, Hamilton também parou e colocou pneus de faixa branca. O inglês voltou atrás de Sergio Pérez, companheiro de Max.Verstappen vinha embalado para colar nos primeiros colocados, mas sofreu com Sainz, da Ferrari, e apenas tomou o terceiro lugar na volta 18.Duas voltas depois, Hamilton e Pérez travaram um dos duelos mais emocionante da prova, com os dois trocando de posições. O inglês conseguiu ultrapassar o piloto da Red Bull na volta seguinte, contudo, o duelo permitiu a Verstappen encostar nos primeiros colocados. Após Hamilton retomar a liderança, Perez e o piloto holandês trocaram de posições.Porém, o piloto da Mercedes não foi incomodado por Verstappen e conseguiu abrir boa vantagem novamente.

Na 29ª volta, Kimi Raikkonen, que se aposenta nesta temporada, teve que abandonar a corrida. O piloto relatou problemas no freio.Giovinazzi, na volta 36, teve um incidente e também teve que sair. Para a retirada do carro, o Safety Car Virtual foi acionado. A Red Bull aproveitou para parar Verstappen e Pérez e fazer uma nova troca de pneus, já a Mercedes optou por manter Hamilton na pista. Alonso e Gasly, que não haviam realizado nenhuma parada, também foram aos boxes. A bandeira verde foi dada na volta 38.Na reta final, Verstappen conseguiu reduzir a diferença para Hamilton, mas com muitas dificuldades de ultrapassar.

Na volta 53, Latifi rodou e bateu no guard rail, e o Safety Car foi acionado novamente. Isso auxiliou o piloto holandês. A bandeira verde foi data no final da penúltima volta, com Verstappen e Hamilton lado a lado. O piloto da Red Bull levou a melhor na 58ª volta e conquistou o título da F1.

fonte: ND+

Chapecoense perde outra e se torna o pior mandante da história da Série A

Se alguém poderia esperar um jogo mais aberto pela falta de responsabilidade acabou se enganando. Chapecoense e Sport fizeram um jogo feio, de poucas chances de gols e que só teve um gol marcado aos 42 minutos do segundo tempo.

Luciano Juba fez 1 a 0 para o time pernambucano, nesta segunda-feira (6) à noite, no encerramento da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com ambos rebaixados à Série B, a Chapecoense se despediu de seu torcedor e com apenas 15 pontos em 37 jogos. Não venceu nenhuma em casa, com seis empates e 13 derrotas. Outrora um trunfo, a Arena Condá não ajudou deste vez. O Sport, com apenas 23 gols e pior ataque, continua na vice-lanterna com 37 pontos.

Na última rodada, quinta-feira, a Chapecoense vai ao Maracanã para enfrentar o Fluminense, que ainda briga por uma vaga na Copa Libertadores. O Sport vai receber o Athletico, que deve poupar jogadores de olho nos jogos finais da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.

Fonte: Estadão

Blumenau é campeã dos JASC 2021 e chega ao 43° título da principal competição esportiva de SC

É campeão! Por mais de um ano este grito não foi entoado pelos atletas em competições esportivas. O motivo? A pandemia causada pelo Coronavírus, que impôs medidas sanitárias necessárias, impedindo os atletas de competirem, como nos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2020. Neste ano, com o avanço da vacinação, foi possível a realização da 60ª edição dos JASC, em São José. Neste domingo, dia 28, os atletas de Blumenau voltaram a comemorar e gritar “É campeão", nos JAsc 2021, após conquistarem 248 pontos na competição. São José e Florianópolis, com 171 e 152 pontos, respectivamente, ficaram na segunda e terceira colocação.

O titulo veio mesmo com as adversidades impostas pela pandemia, pois os nossos atletas continuaram se preparando para o retorno, que teve nos JASC o seu ápice, com a conquista do título geral. As disputas em São José foram um momento ímpar para as modalidades, que voltaram a sentir a sensação de emoção das vitórias, angústias das derrotas e o mais importante, o sentimento de estar fazendo o que amam, que é praticar o esporte.

Esses dias de competições representaram muito além do esporte, mas a celebração da vida e da esperança, de dias melhores e que nunca mais seja necessário o atleta deixar de treinar e representar toda uma cidade por meio do esporte. O prefeito Mário Hildebrandt, destaca que o esporte é vida, é transformação, é oportunidade. “Em Blumenau investimos no Esporte por entendermos e acreditarmos nisso. Mesmo em meio à pandemia do Coronavírus não deixamos de repassar os recursos para que nossos atletas continuassem treinando. O título do Jasc 2021 nos deixa muito felizes e orgulhosos é claro, mas o que nos motiva é a certeza de estarmos transformando a vida desses jovens, e de tantos que os tem como exemplos, através do Esporte”, completa.

A cidade de Blumenau faturou 25 troféus, sendo 10 de campeão, nove de segundo e seis de terceiro lugar, além de 120 medalhas. Desempenho que levou a conquista do troféu de Campeão Geral dos JASC, intitulado Troféu “João Kiyoshi Otuki”, entregue a delegação blumenauense em cerimônia na Arena Multiuso, que contou com a presença do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

Blumenau disputou os JASC 2021 com mais de 500 pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes. O secretário do Esporte, Ricardo Echelmeier agradece ao prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita Maria Regina Soar pela seriedade e respeito com que trataram o esporte nesse período de pandemia, garantindo a continuidade do Bolsa Desportista, num momento onde muitas atletas e técnicos foram abandonados.

“Isto certamente foi um grande diferencial para a conquista do título geral do 60° JASC em São José, totalizando 43 títulos para Blumenau. Agradecer também a Câmara de Vereadores de Blumenau, que aprovou as suplementações destinadas à SME, para viabilizar a participação de Blumenau nos eventos da Fesporte em 2021. Penso que a conquista deste título, num primeiro evento concentrado desde o início da pandemia, não deixa de ser uma forma das modalidades demonstrarem seu compromisso com Blumenau e também que vale muito, investir no esporte. Um agradecimento e um parabéns especial a todos nossos atletas, técnicos que demonstraram muita garra e determinação nas disputas das competições, que culminaram na conquista geral dos JASC 2021”, completa Ricardo Echelmeier, secretário do Esporte.

Os Jogos Abertos de Santa Catarina envolveram mais de 10 mil atletas desde as fases regionais. Na estadual, em São José, tivemos a participação de cerca de 4 mil atletas, representando 197 municípios de Santa Catarina.

Último dia de competição

Neste domingo, dia 28, Blumenau conquistou mais troféus em apenas um dia de competição. O Basquete masculino, Handebol feminino e o Bolão 16 feminino levaram troféus de campeões. O Vôlei de praia, Punhobol e Karatê masculino ficaram em segundo lugar. Completando as conquistas, o Karatê feminino faturou o troféu de terceiro lugar.

Atleta de Blumenau é homenageada

A enxadrista de Blumenau, Regina Ribeiro, foi uma das homenageadas da noite recebendo a medalha Rodolfo Sestrem, como destaque desta edição do Jogos. A Honraria, visa em seu formato original, na forma de votação por parte dos jornalistas credenciados que fizeram a cobertura dos Jogos Abertos, escolher a atleta destaque e do atleta revelação entre todas as modalidades da competição. Porém neste ano, em função do modelo provisório de realização dos Jasc, que aconteceram em oito municípios, a escolha teve um formato diferente. Os nomes foram apresentados pela Assessoria de Comunicação da Fesporte e validados pela área técnica da Fundação.

Fonte: Prefeitura de Blumenau
Fotos: Sávio James

Avaí derrota Sampaio Corrêa em jogo difícil e consegue o acesso a Série A do Brasileirão

Com a classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro assegurada, o Avaí passou a ser o time com mais acessos conquistados na Segundona desde que a Série A passou a ser disputada no formato dos pontos corridos. De 2003 para cá, o Leão subiu em 2008, 2014, 2016, 2018 e 2021.

Clubes com mais acessos

Avaí – 5 classificações
América-MG, Coritiba e Sport – 4
Botafogo, Goiás, Atlético-GO, Vasco e Vitória – 3
 
Diante do Sampaio Corrêa, a equipe azurra sofreu o gol na primeira etapa e foi buscar a virada no final. Valdívia e Renato garantiram o triunfo diante da equipe maranhense, para a festa de mais de 15 mil torcedores presentes no estádio da Ressacada.

O Avaí conquistou de maneira heroica a última vaga disponível na Série A de 2022 ao vencer, de virada, o Sampaio Corrêa na tarde de hoje, na última rodada da Série B. Já as torcidas de Vitória e Remo têm motivos para lamentar: os gigantes do Nordeste e Norte do Brasil foram rebaixados para a Série C. Avaí, Guarani e os rivais de Alagoas, CRB e CSA chegaram na rodada derradeira podendo garantir o acesso à primeira divisão, enquanto o Botafogo, que foi o campeão, o Coritiba e o Goiás já estavam garantidos na elite do futebol brasileiro.

Na briga para escapar do rebaixamento, o Londrina venceu o Vasco, que já não tinha mais ambições no campeonato, por 3 a 0 e escapou da Série C, enquanto o Vitória perdeu do Vila Nova em casa por 1 a 0 e o Remo empatou em 0 a 0 com o já rebaixado Confiança. O Avaí entrou na rodada dependendo apenas de uma vitória em casa contra o Sampaio Corrêa para subir, mas o resultado foi conseguido com muito sufoco. O time catarinense saiu perdendo e só conseguiu a virada nos últimos minutos, após um pênalti errado ser batido novamente e Watson, do Sampaio Corrêa, ser expulso. Até o finalzinho da rodada a vaga estava sendo conquistada pelo CSA, que goleou o já rebaixado Brasil de Pelotas por 4 a 0. Os outros times que tinham chance de classificação tropeçaram: o CRB perdeu para o Operário por 2 a 1 e o Guarani ficou no 2 a 2 com o Botafogo. 

Informações: GE/UOL Esportes

Caiu: Renato Gaúcho não é mais técnico do Flamengo

A derrota na final da Libertadores para o Palmeiras custou o emprego de Renato Gaúcho no Flamengo.

Após reunião nesta segunda-feira (29), a diretoria anunciou a saída do técnico. “O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal”, publicou o clube nas redes sociais.

O treinador tinha contrato até o fim do ano, mas os dirigentes já haviam decidido pela não renovação por conta dos resultados e a falta de título nas principais competições da temporada.

Além do vice na Libertadores, o Rubro-Negro foi eliminado para o Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil e tem chances remotas de título no Brasileirão.

Em 38 jogos, Renato Gaúcho teve 25 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 72,8%.

Auxiliar na comissão de Renato e ex-técnico do Sub-20, Mauricio Souza comandará o time até o fim do Campeonato Brasileiro.

Por Lucas Pavin/OCP News

NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking