Onde assistir ao vivo e com imagens Palmeiras x Botafogo-SP pelo Paulistão

Onde assistir ao vivo e com imagens Santos x Noroeste pelo Paulistão

Beatriz Souza conquista histórico ouro do judô nos Jogos de Paris
Bia Souza entrou de vez na história do esporte brasileiro, a judoca de 26 anos bateu Raz Hershko, de Israel, na sexta-feira, (02/08), e coroou sua histórica campanha na Arena Champ-de-Mars com a medalha de ouro da categoria acima de 78 kg nos Jogos Olímpicos de Paris, essa é a primeira ida do Brasil ao topo do pódio na capital francesa.
A vitória veio com um waza-ari logo nos primeiros segundos de combate. Ao longo da luta, ela precisou apenas conter a adversária e evitar punições.
Ambas receberam dois shidos [punição] cada, para conquistar o ouro, Bia chegou à final com histórico favorável. Em quatro lutas anteriores contra a israelense, ela havia vencido todas, e o cenário se repetiu mais uma vez em Paris.
A judoca criada em Peruíbe, no litoral de São Paulo, conquistou a medalha nos Jogos Olímpicos de Paris, essa foi a sua primeira participação na competição.
A história de resiliência da brasileira é tamanha que ela conta com justamente sua grande ex-rival, Maria Suelen Altheman, como treinadora. As duas sempre disputaram a vaga olímpica para Tóquio. Na ocasião, a experiente atleta foi a representante do Brasil.
Créditos: Terra / Foto: Arlette Bashizi
https://www.terra.com.br/esportes/jogos-olimpicos/bia-souza-bate-israelense-e-conquista-historico-ouro-do-judo-nos-jogos-de-paris,94522a397b51888596fb11f9c130ba2bjxz8n1v7.html
Rebeca Andrade faz história e conquista 2ª prata no individual geral da ginástica artística
Rebeca Andrade volta a fazer história na ginástica artística e levou sua 2ª medalha de prata na final individual geral feminina nos Jogos Olímpicos de Paris na quinta-feira, (1º/08), marcada pelo confronto direto da brasileira contra a megacampeã estadunidense Simone Biles, que terminou com o ouro.
O pódio ainda teve a norte-americana Sunisa Lee, que ficou com o bronze. Flávia Saraiva, a Flavinha, também disputou as finais do individual geral e terminou na 9ª colocação, com a conquista, agora, o Brasil soma 8 medalhas olímpicas nas modalidades feminina e masculina. A primeira delas foi conquistada em 2012, quando Arthur Zanetti levou o ouro nas argolas.
Em 2016, Zanetti voltou ao pódio para receber a prata no mesmo aparelho, enquanto Diego Hypólito e Arthur Nory levaram a prata e o bronze, respectivamente, no solo, e mm 2020, Rebeca estreou com duas medalhas: ouro no salto e prata no individual geral. Já nos Jogos de Paris, o Brasil conquistou, pela primeira vez, o bronze -- e uma medalha -- na final da disputa por equipes da ginástica feminina.
Créditos: Terra / Foto: Reuters
https://www.terra.com.br/esportes/jogos-olimpicos/jogos-de-paris-rebeca-andrade-faz-historia-e-conquista-2-prata-no-individual-geral-da-ginastica-artistica,717dcc7df0756dacc3fb7cbf7e17d1296t7a3vuy.html#google_vignette
Brasil vence o Japão no vôlei feminino e já está classificado para próxima fase das Olimpíadas
O Brasil venceu o Japão por 3 sets a 0 e está classificado para as quartas de final do vôlei feminino nas Olimpíadas de Paris 2024. Com parciais de 25-20, 25-17 e 25-18 , nesta quinta-feira (1/08), no dia do aniversário do técnico José Roberto Guimarães, a seleção brasileira vence e está garantida na próxima fase dos Jogos Olímpicos.
O próximo desafio do Brasil é a Polônia, no domingo (04/08) às 16h (horário de Brasília) para fechar a fase de grupos nas Olimpíadas de Paris 2024, valendo a liderança do Grupo B e a chance de pegar um adversário mais fácil nas quartas de final.
Créditos: NSC / (Foto: Wander Roberto, COB)
https://www.nsctotal.com.br/noticias/brasil-vence-o-japao-no-volei-feminino-e-ja-esta-classificado-para-proxima-fase-das-olimpiadas