Corrupção é o tema do Concurso de Redação da Escola do Legislativo de Indaial


alt

A Escola do Legislativo, em parceria com a Academia de Letras do Brasil – Seccional Indaial, lançou no dia 1º de agosto a segunda edição do Concurso de Redação da Câmara de Vereadores de Indaial. Neste ano, o tema do concurso é “Corrupção – o que eu tenho a ver com isso?”.

O concurso tem o objetivo de desenvolver o pensamento, a pesquisa, a criatividade e o raciocínio dos estudantes ao mesmo tempo em que os aproximam do Poder Legislativo, e é dividido em duas categorias, contemplando alunos do 7º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio, de todas as escolas públicas e particulares de Indaial.

De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Maria Helena Theiss, a expectativa é que o concurso de redação alcance cerca de 4,7 mil estudantes de Indaial. “Na primeira edição do Concurso de Redação contamos com 4.171 participações, e este número, felizmente, será muito maior nesta segunda edição”.

O Concurso de Redação é realizado em duas etapas. A primeira ocorre nas escolas, quando os professores selecionam as três melhores redações de cada categoria para serem enviados à Câmara de Indaial. Na segunda etapa, as redações serão avaliadas pela Comissão de Avaliação do Concurso, designada pela Câmara de Vereadores, em parceria com a Academia de Letras do Brasil- Seccional de Indaial.

As escolas têm até o dia 31 de agosto para enviar as redações selecionadas. A premiação será realizada em outubro, em Sessão Solene no plenário da Câmara de Indaial. Confira os prêmios abaixo.


Premiação

• 1º lugar de cada categoria: um notebook;

• 2º lugar de cada categoria: um tablet;

• 3º lugar de cada categoria: um e-Reader (leitor de livros digitais).

• Cada professor orientador dos alunos que ficarem em 1º lugar também será contemplado com um notebook. Já a escola do primeiro colocado de cada categoria vai receber uma coleção de livros para o acervo de biblioteca.

*SiteCMI


Cidades





























Telefones Úteis