Solenidade oficial abriu Agosto Laranja em Indaial



alt

Na manhã dessa segunda-feira, 8, a Praça da Prefeitura de Indaial foi palco da solenidade de abertura do Agosto Laranja, mês dedicado às ações de conscientização e prevenção das deficiências, sejam elas físicas, visuais, mentais, auditivas ou múltiplas, de caráter transitório ou permanente.

O ato contou com a presença do prefeito André Moser; vice-prefeito Zelir Tirol; secretários municipais; servidores; vereadores; alunos, profissionais e direção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), organizadora do movimento, alunos de educandários e comunidade.

Na solenidade as autoridades destacaram a importância de se prevenir tais deficiências e enfatizaram o belíssimo trabalho realizado pela Apae no município.

Além disso, houve uma apresentação dos alunos da Apae e a execução dos hinos Nacional e do Excepcional. Após a abertura, integrantes da Apae e comunidade participaram de uma caminhada pelas ruas centrais da cidade.

Confira as demais atividades programadas para o mês de agosto:

08/08 a 30/8

Série de palestras com o tema “Prevenir”, no qual será abordada a prevenção em relação à gestação, antes, durante e após; doenças sexualmente transmissíveis; drogas; principais síndromes e deficiências. Os encontros serão ministrados por profissionais da Apae, alternadamente. Estão agendadas palestras na Escola de Educação Básica Frederico Hardt, Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Nações e Fórum de Indaial. Interessados devem agendar com a Apae pelo telefone 3333-0032.

09/08 - quarta-feira

Roda de violão dos alunos da Apae com Alex & Willian.

10/08 - quinta-feira

8h30 e 14h: apresentação de dança dos alunos da Apae na Escola de Educação Básica Frederico Hardt.

12/08 - sábado

A partir das 11h: Polenta com Galinha na Apae (Rua Rio de Janeiro, 443, Sol). Valor R$25. Cartões podem ser comprados antecipadamente ou no dia na Apae.

23/08 - quarta-feira

Piquenique na Apae com os alunos atendidos.

25/08 - sexta-feira

9h30 e 15h30: Culto Ecumênico na Apae aberto à comunidade.

Durante o mês de agosto também haverá distribuição de material informativo nas secretarias municipais.

*PMI

Cidades





























Telefones Úteis